A Importância de saber fazer uma Boa Maquiagem

A Importância de saber fazer uma Boa Maquiagem

Quando uma mulher faz uma maquiagem, provavelmente nem sempre faz ideia do quanto é importante a ação que está exercendo. Isso porque a maquiagem é bastante reveladora e traz muitas informações sobre a pessoa que a utiliza. Além disso, trata-se de uma marca pessoal. Afinal, quem utiliza uma maquiagem normalmente quer de alguma maneira se destacar, ficar mais bonita, causar boas impressões ou algo do tipo que manifeste ao menos um pouco de seu interior.

Porém nem todas as pessoas sabem fazer uma boa maquiagem e nem conseguem desenvolver boas técnicas de utilização da mesma, o que representa um problema a ser resolvido. Afinal, uma mulher sem maquiagem (ou com uma maquiagem mal feita) perde bastante de seu brilho e de sua beleza.

Mas por que é importante saber fazer uma boa maquiagem? É o que vou lhe ensinar agora, através desse post!

1 – Valorização dos traços

A beleza é uma questão de opinião, mas também é questão de cuidado pessoal. E as mulheres em especial precisam ter clareza quanto a isso. Todas as pessoas possuem traços que, quando valorizados, mostram a beleza do rosto e deixam mais leve a silhueta do mesmo. Quando você utiliza a maquiagem do modo certo, com toda a certeza suas expressões se tornam (ou se mostram) mais bonitas.

2 – Esconde marcas de expressão

As marcas de expressão surgem com o passar do tempo e são resultado da ação dos anos e das agressões sofridas pela pele. E quem não sofre com elas? Essas marcas costumam ser bastante incômodas e deixam a pele com menos viço. Para as mulheres trata-se de um grande problema a ser resolvido. E uma boa maquiagem é o mais indicado para isso, porque ela é excelente para melhorar esses aspectos e diminuir os efeitos negativos sobre a pele.

3 – Transformação da pele

Isso realmente dispensa comentários. Não há quem possa retrucar e dizer que a maquiagem não transforma a pele de quem a utiliza. Se tivermos a curiosidade de fazê-lo, sem dúvida poderemos constatar isso através do antes e do depois de qualquer pessoa que faça uma boa maquiagem. Dependendo de como ela é feita, chega mesmo a mudar completamente o rosto, dando a impressão de que pode inclusive tratar-se de outra pessoa.

Sua pele se torna mais bonita e vistosa, dando a você um belíssimo ar de jovialidade e de maturidade.

4 – Cobre imperfeições

As imperfeições congênitas ou causadas por cravos, espinhas ou qualquer outro tipo de aspecto incomum da pele são bastante incômodas e não costumam dar trégua. Quanto mais o tempo passa, mais elas se acentuam. Mas a boa notícia é que elas podem ser cobertas por uma boa maquiagem. Aprendendo a fazê-la com zelo e bastante cuidado, com toda a certeza você vai evitar que as pessoas vejam o que não precisam. As imperfeiçoes deixam de ser uma dor de cabeça quando você as esconde com técnicas de maquiagem bem feitas!

5 – Firmeza da pele

Talvez esse seja o mal de diversas mulheres em todo o mundo: a pele flácida e sem rigidez. Isso normalmente dá um aspecto mais envelhecido, sem beleza e sem atrativos. A mulher que se vê nessa situação com toda a certeza se sente péssima. É por isso que vale a pena investir numa boa maquiagem. Ela não faz milagre, mas chega perto. Quando você a coloca no rosto, até o aspecto de firmeza da pele se acentua, deixando menos à mostra as características da sua pele.

6 – Apresentação pessoal

A sua apresentação pessoal é algo de que você jamais pode descuidar porque é a marca que vai deixar nas pessoas e a impressão que elas vão ter de você. E isso não pode ser visto simplesmente como capricho porque disso depende a opinião que terão de você. Uma boa maquiagem é essencial para você passar uma boa aparência e mostrar para as pessoas o quanto você se ama e se respeita, tendo em si o máximo zelo consigo, o que demonstra o zelo com todas as coisas e pessoas ao seu redor.

7 – Personalidade marcante

Você passa a ser uma pessoa que marca por sua personalidade. Utilizando uma boa maquiagem, não há dúvidas de que os olhos sobre serão diferentes. Numa entrevista de emprego, por exemplo, isso faz diferença. Claro que pode ser pejorativo se por acaso estiver desproporcional ao ambiente em que se está. Mas se você souber utilizar a medida certa, sem exageros, será positivo. Acredite: tudo depende da maneira como você se posiciona e utiliza os recursos à disposição.

8 – Cuidados Pessoais

O uso de uma maquiagem bonita e que melhore o aspecto do seu rosto manifesta o seu cuidado consigo mesma e com sua higiene pessoal. Ao apresentar uma maquiagem leve e de bom gosto, é impossível não demonstrar que você tenha bons cuidados exteriores e interiores, sendo uma pessoa que mostra o quanto é disciplinada nos afazeres do dia a dia. É isso mesmo! A maquiagem também é capaz de mostrar se você possui ou não disciplina e autocontrole. Não é fantástico?

Busque as melhores maneiras de fazer uma maquiagem e com certeza você vai se cuidar e ainda causar boas impressões. Faça a experiência e tire suas conclusões! Mais dicas e artigos em nosso blog.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo