Tatames EVA, saiba tudo sobre ele

Tatames EVA, saiba tudo sobre ele

Antes de comprar o seu tatame eva o ideal é sempre bom levar em consideração alguns aspectos que devem ser observados na hora da sua compra, na forma de cuidado com seu produto, na forma de utilização, na limpeza, na manutenção, e ainda na forma como você guarda.

Todos esses cuidados são essenciais para que o seu produto tem a maior qualidade possível, e você conseguiu utilizar da melhor forma durante todo o tempo necessário, garantindo assim o máximo de vida útil, e dessa forma a máxima utilização dele de acordo com a finalidade desejada.

A compra dos seus tatames EVA irão ser definida de acordo com o tipo de uso do produto, se ele será utilizado por um público infantil, pelo público adulto, quais as atividades que serão realizadas em cima de tatame de EVA, entre outras especificações.

Mas, o que eu devo levar em consideração na hora de comprar o meu cartão de EVA, como eu devo guardar alô, onde comprar, como manusear da melhor forma possível? Todas essas dúvidas você irá tirar hoje, neste poço especial que preparamos para você. Vamos lá!

Como escolher o tatame de EVA ideal?

O tatame de EVA ideal é escolhido de acordo com a forma de utilização que você irá dar para o produto, ou seja qual a finalidade que ele terá em forma de utilização. Se você for utilizar o produto para realização de atividades físicas de média intensidade, você pode estar escolhendo um tatame de EVA com espessura de até 20mm.

Mas, caso você deseje a compra de um tatame de EVA que seja ideal para prática de artes marciais, ou qualquer outro tipo de atividade de maior intensidade, o ideal é escolher um tatame de EVA que tem espessura de até 40 mm.

Essas espessuras são medidas ideais que devem ser levadas em consideração na compra do seu produto para garantir que ele tem o máximo de vida útil possível, e que ele consiga resistir a toda a pressão que as pessoas que utilizam irão conferir ao produto.

Para atividades desenvolvidas pelo público infantil você também deve levar em consideração essas mesmas espessuras, podendo variar apenas no tamanho do tatame de EVA que pode vir a ser um pouco menor. o ideal é sempre procurar, para um público adulto, preencher boa parte do espaço onde as atividades serão praticadas, podendo diminuir essas medidas para o público infantil.

Como cuidar do seu tatame de EVA

O seu tatame de EVA precisa de alguns cuidados para que ele se mantenha sempre em bom estado de utilização, como guardar o seu produto em um local arejado, livre de umidade, e com incidência de luz, mas sem exageros. Quem utiliza o produto deve estar com as partes que entraram em contato com o tatame de EVA sempre limpas e secas.

Onde comprar o tatame de EVA ideal?

Comprar o tatame de EVA ideal pode ser feito até mesmo na internet, basta que você saiba qual a finalidade que dará o produto, pesquisando assim pelas especificidades necessárias que ele deve apresentar para garantir que a atividade que você realizará nele será de maior produtividade possível, podendo na internet escolher entre várias cores, qualidade e preços.

Leia mais artigos em nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo