Fique sabendo como calcular o imc de uma gestante

Algo no qual muitas pessoas nunca pensaram é em como calcular o imc de uma gestante, especialmente quando não há nenhuma mulher grávida na família. No entanto, é extremamente importante que o índice de gordura seja acompanhado nessa fase para evitar qualquer problema de saúde.

Não há dúvida de que a gordura em excesso é um grande vilão para todo mundo, mas ainda pior para as mulheres grávidas. Sabendo disso, aprender como calcular oIMC de uma gestante é uma das principais ferramentas para o bem-estar na gestação.

como calcular o imc de uma gestante

Inicialmente, é claro que muitos acham que só os especialistas podem fazer esse cálculo, mas não é verdade: as pessoas leigas mesmo podem descobrir como calcular o imc de uma gestante e fazer uso dessa informação.

Por isso, se você está grávida ou conhece alguma mulher que esteja nessa condição, fique sabendo aqui como calcular o imc de uma gestante e o que fazer se ele estiver alto demais.

Para isso, nós iremos mostrar como utilizar adequadamente uma imc calculadora , que irá facilitar o seu dia a dia. Vamos começar a aprender?

Antes de descobrir como calcular o imc de uma gestante: o que é o imc?

Em primeiro lugar, é muito importante ter conhecimento de que o imc é o Índice de Massa Corporal e que existe essa contagem para garantir que as pessoas descubram se estão com sobrepeso, por exemplo.

Contudo, é claro que o imc também serve para identificar casos nos quais as pessoas estão abaixo do peso que seria ideal.

Para as grávidas, saber como calcular o imc de uma gestante é muito importante porque a gordura em excesso pode causar muitos problemas à saúde do feto e à sua própria.

Como calcular o imc de uma gestante: qual é o cálculo?

Existe uma fórmula usada para saber não somente como calcular o imc de uma gestante, mas para calcular o índice de gordura de qualquer pessoa.

Esse cálculo compreende o seguinte: duas vezes a altura e o peso dividido por esse valor. Sendo assim, se a gestante tem 1,75 e está com 80kg, será preciso calcular 1,75 x 1,75 e depois dividir o peso pelo resultado.

Inicialmente, o fato de haver muitos decimais pode fazer com que a mulher fique achando que é difícil demais, mas uma calculadora imc faz esse trabalho de forma bem rápida.

Afinal, uma calculadora imc é justamente o recurso adequado para que as grávidas acompanhem sem dificuldade se a sua gordura está excessiva ou não.

Depois, será pedido que a gestante indique a sua altura e o seu peso, clicando em “calcular”.

Vale dizer que até os médicos costumam usar a calculadora IMC quando eles estão precisando determinar qual é o imc de uma grávida e, com isso, ter certeza com relação à sua saúde.

Cálculo tem de ser frequente

Assim que se descobre como calcular o imc de uma gestante, é preciso que esse conhecimento seja aplicado regularmente, levando em conta que o peso de uma grávida muda com mais frequência do que o de outras pessoas.

O ideal é que, todos os meses, o médico faça o cálculo do imc da gestante ou, se ela desejar e souber exatamente quanto está pesando, ela mesma faça uso da calculadora imc e verifique o seu índice de gordura.

Infelizmente, há mulheres que calculam o seu imc em um trimestre da gestação e deixam para calcular o novo índice somente depois de meses, o que é perigoso porque o aumento excessivo de gordura nesse intervalo pode gerar diabetes gestacional, por exemplo, além de afetar o desenvolvimento do bebê.

Aprenda muito mais sobre como calcular o imc de uma gestante acessando hoje mesmo o nosso https://prozteam.com!

Deixe um comentário

Voltar ao Topo